21

JAN

Água de coco: sabor, saúde e reaproveitamento

postado por Milainox

O verão chegou! Para manter-se hidratado é importante consumir bastante líquido. A água de coco é uma bebida super saudável e indicada, uma vez que não é calórica, possui propriedades hidratantes e é muito nutritiva.

 

Na água de coco você encontra potássio, proteínas, fibra alimentar e carboidratos “bons”, por isso, faz tão bem para saúde.

Essa bebida também é responsável por deixar o corpo hidratado, auxilia no processo de emagrecimento, possui propriedades antioxidantes (ajudando a retardar o envelhecimento), facilita a digestão, ajuda a deixar a pressão regulada, dá aquele up no sistema nervoso, desintoxica, acelera o metabolismo e previne doenças como a diabetes, osteoporose e a asma. 

São tantos benefícios que o consumo de água de coco aumenta a cada ano, principalmente, em épocas quentes. Mas, você deve estar se perguntando, e o que é feito com o coco depois que utilizamos a sua água?

Muitos dos clientes Milainox que utilizam nossos equipamentos de envase reaproveitam o fruto.

A indústria automotiva tem comprado o coco para substituir a espuma sintética dos assentos por uma feita com a fibra deste fruto.

Os agricultores utilizam a fibra e até mesmo o substrato do coco (a casca reduzida a pó) para aplicar em plantações como adubo. Além disso, é feito o “tubete” que acomoda as mudas substituindo o saco plástico.

Mas não é só isso! Com o coco é possível fazer arte...  Isso mesmo! Com o fruto é possível fazer esculturas, luminárias, porta-velas, tapetes, acessórios e por aí vai.

Está vendo como consumir a água de coco só traz benefícios? A Milainox garante que esse consumo seja ainda mais saudável, pois as nossas envasadoras de líquido asseguram o sabor e a qualidade da água. Além disso, nosso envase não permite que fungos ou bactérias penetrem no líquido, garantindo sua validade.

Vai uma água de coco hoje?



Categorias

Últimos posts

Redução de açúcar na indústria de alimentos.
Dia mundial da água
Água de coco: sabor, saúde e reaproveitamento
Fispal Tecnologia 2017
47º Congresso Assemae
Minas Láctea 2017