05

JUN

Bioplástico: O futuro das embalagens sustentáveis

postado por Milainox

O bioplástico é produzido através de recursos renováveis e é uma maneira limpa de armazenar produtos, alimentos e bebidas.

Conhecidos também como biopolímeros, os plásticos ecológicos podem ser produzidos por meio de fontes naturais, como a cana de açúcar, o milho, a batata e a beterraba, por exemplo. A principal diferença dele para o plástico comum é que os plásticos tradicionais demoram até 500 anos para se decompor na natureza, enquanto o bioplástico leva cerca de 18 semanas. 

Ciente dos vários benefícios para a natureza e para a economia, os empresários estão aderindo cada vez mais a estas embalagens que não utilizam petróleo em sua composição. O bioplástico  pode ser manipulado no mesmo maquinário que são usados para a versão de plástico convencional, o que facilita a adoção pelas indústrias fabricantes de produtos a base de plástico.

Outro ponto forte dos bioplásticos é que essas embalagens são ótimas para envasar qualquer tipo de produto, sejam eles alimentos, bebidas, cosméticos, entre outros.

Um fato interessante é que o Brasil é o maior produtor de bioplásticos do mundo, e a sua produção está em constante expansão.

Os consumidores também estão atentos as questões naturais, inclusive na hora de se alimentar. Os alimentos orgânicos, aqueles que não possuem química, também fazem sucesso, por isso a experiência de compra tem que ser completa, desde a embalagem renovável, até seu conteúdo 100% natural.

As máquinas da Milainox envasam em diversos tipos de embalagens, inclusive as de papel cartão, biodegradáveis, e as de bioplástico. Conheça hoje nossa linha de produtos.  Entre neste link e fique por dentro dos nossos modelos: http://milainox.com.br/

Aproveite para solicitar um orçamento, é super fácil e rápido!

 



Categorias

Últimos posts

As vantagens do envase asséptico para a indústria de alimentos
Obrigado a todos que estiveram conosco na Minas Láctea
Visite-nos na Minas Láctea
Bioplástico: O futuro das embalagens sustentáveis
Redução de açúcar na indústria de alimentos.
Dia mundial da água